Ranking dos melhores tradutores de texto 2022
Uma imagem da linha do horizonte do Dubai com um deserto em primeiro plano.

Dubai - porquê visitar? GITEX 2021 e outras notícias

Muito tem acontecido no Dubai ultimamente, incluindo uma das maiores e mais significativas feiras tecnológicas do mundo chamada GITEX 2021. No entanto, o Dubai é uma cidade quente em geral - não apenas no que diz respeito ao clima. Atrai uma série de turistas de todo o mundo, procurando sentir a emoção dos famosos passeios de safári juntamente com a oportunidade de escalar a construção mais alta do mundo, Burj Khalifa. Esta cidade é também um destino atractivo para profissionais de negócios e investidores e sendo uma cidade verdadeiramente internacional, acolhe pessoas de todo o mundo.

É seguro dizer que ir ao Dubai é uma experiência única na vida ou algo que vale definitivamente a pena colocar na lista de viagens a fazer. Para além de tudo isto, esta cidade dos Emirados Árabes Unidos acolhe uma série de eventos atractivos, concentrando-se, por exemplo, em novas tecnologias, empreendimentos artísticos, ou na resolução dos maiores desafios do mundo. Neste post, mergulharemos mais profundamente nesse tema, concentrando-nos no GITEX 2021 e na EXPO 2020 Dubai.

GITEX 2021 — o que há de novo

GITEX é uma feira comercial anual que atrai uma série de empresas inovadoras de todo o mundo. Para além disso, também acolhe várias entidades governamentais e profissionais do comércio. GITEX 2021 é, por conseguinte, uma grande oportunidade para ideias e soluções inovadoras para captar a atenção dos investidores internacionais e como consequência, a atenção que estes merecem.

A edição de 2021 viu exposições de grandes empresas, tais como a Red Hat, pequenas startups de Silicon Valley e outras empresas, todas elas com algo convincente para mostrar. A edição deste ano da GITEX durou quase uma semana (de 17 a 21 de Outubro) e pode ser considerada como muito bem sucedida.

Dispositivos de tradução manual de vanguarda na GITEX

Uma das empresas mais interessantes que se apresentou nas feiras foi a Vasco Electronics, uma empresa especializada na produção e distribuição de tradutor automático portátil. Os seus produtos oferecem aos utilizadores a capacidade de compreender mais de 70 línguas, bem como a possibilidade de lhes oferecer Internet gratuita ilimitada e vitalícia em cerca de 200 países - com os Emirados Árabes Unidos incluídos, onde os custos de utilização da Internet são muito elevados, especialmente se estiver a planear comunicar com uma aplicação smartphone que requer Wi-Fi ou requer os seus próprios dados.

Vasco Mini 2 e Vasco Translator M3 são diferentes de outros aparelhos de tradução manual, porque fornecem internet gratuita vitalícia sem limite. Outros dispositivos colocam limites num cartão SIM, o que torna necessário pagar mais pelos dados após este limite ter sido atingido. Nesse caso, um tradutor automático portátil parece ser uma solução muito razoável. Se isto for suficientemente convincente, os dispositivos produzidos pela Vasco estão atualmente presentes na loja b8ta no Dubai Mall - o maior centro comercial do mundo.

GITEX e EXPO 2020

Para além do GITEX 2021, os turistas podem visitar outro evento vibrante e interessante - a EXPO 2020. Trata-se de um encontro de 192 pavilhões de exposição feitos por países de todo o mundo. Cada pavilhão apresenta a cultura e uma visão de desenvolvimento do respectivo país de uma forma artística e fascinante. A EXPO 2020 foi também concebida para proporcionar uma sala de discussão sobre as questões e desafios mais importantes do mundo. Entre as exposições mais atractivas encontram-se, por exemplo, a Rainforest in the Desert from Singapore ou o Poem Pavilion, um edifício inspirado no falecido cientista britânico Stephen Hawking, que representa o Reino Unido.

Um espectáculo de fogo-de-artifício sobre a EXPO 2020 Dubai

Tradutor de mão na EXPO 2020 Dubai

A feira EXPO 2020 teve início a 1 de Outubro, por isso aconteceu que decorreu ao mesmo tempo que a GITEX. A sua missão de "ligar mentes" foi cumprida quando uma das empresas da feira tecnológica equipou o pavilhão de exposições polaco com os seus dispositivos de tradução manual - estamos a falar, claro, da Vasco Electronics.

Fornecendo tradução de e para mais de 70 línguas, estes dispositivos ajudaram significativamente os membros do pavilhão polaco, uma vez que tiveram de comunicar com pessoas de todo o mundo (é altamente improvável que cada representante pudesse compreender a maioria das línguas do mundo).

Dubai - porque é que vale a pena visitar?

O Dubai é uma cidade em rápido crescimento que atrai um grande número de diferentes profissionais de negócios, investidores e inovadores. Para além das conhecidas actividades de lazer, tais como safari e passeios de balão, a cidade é um local de inovação e desenvolvimento. É um óptimo destino, se procura relaxar, relaxar e esquecer o seu trabalho nas férias, mas também quando quer inspirar-se e reinventar-se. Dubai é uma cidade verdadeiramente internacional e um lugar onde muitas pessoas de todo o mundo se podem encontrar e falar umas com as outras. Portanto, independentemente do objectivo da sua viagem, não se esqueça de um aparelho de tradução portátil. As aplicações para smartphones podem gerar custos muito mais elevados, principalmente porque a Internet no Dubai é muito cara.

É sempre melhor ter um dispositivo que tenha um cartão SIM incorporado com a Internet gratuita. E é absolutamente o melhor ter um dispositivo de tradução portátil que oferece acesso ilimitado e vitalício à Internet, como o Vasco Translator M3 e o Vasco Mini 2.